Notícias Prefeitura dá apoio aos cidadãos que precisam enfrentar fila para sacar benefício - 05/05/2020

A Caixa Econômica Federal de Parnamirim amanheceu com um novo cenário, nesta terça-feira (5). As filas enormes registradas nos últimos dias para o recebimento do auxílio emergencial concedido pelo governo federal foram devidamente organizadas graças a algumas medidas adotadas para evitar a aglomeração nesse momento de pandemia.

Para manter o distanciamento e assegurar um atendimento eficiente e sem risco para a população e funcionários, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), interditou nos dois sentidos a principal rua do Centro da cidade, Avenida Everaldo Breves, localizada em frente à Caixa. Segundo o secretário Marcondes Pinheiro, o desvio do trânsito nesse local foi essencial para oferecer para a população um espaço amplo de espera fora da agência. “Essa medida diminuiu significantemente o fluxo de veículos nos arredores e vetou totalmente a circulação no local, sem atrapalhar a dinâmica da cidade”, disse.

A SESDEM mobilizou ainda agentes da Guarda Municipal para organizar as filas e conscientizar as pessoas com relação aos distanciamento de no mínimo 1,5 metro, recomendado pelas autoridades de saúde, além de garantir a segurança do espaço. Foi disponibilizado um carro de som, estacionado em frente à agência, com mensagens educativas sobre a Covid-19 e prevenção quanto à propagação do vírus, principalmente no que diz respeito ao uso de máscara facial e higienização das mãos. A Secretaria também instalou banheiros químicos e tendas para minimizar o desconforto dos presentes.

Marcondes informou que a tendência é de que o movimento diminua cada vez mais. “Chegamos a registrar a presença de cerca de 800 a mil pessoas/dia para o recebimento do auxílio. Esse número está bem inferior, até porque as pessoas estão sendo atendidas. Os próprios usuários identificaram uma grande melhora com relação aos primeiros dias”, finalizou.

O secretário ressaltou que todas as medidas foram criadas para dar apoio à Caixa Econômica no atendimento e assegurar um ambiente tranquilo e seguro para todos. Medidas de higienização também foram adotadas, como a desinfecção e lavagem do ambiente.

Texto e fotos: Andrezza Barros

Postado Por: Yara Okubo