Notícias Semas participa de reunião com a Comissão Temporária de Acompanhamento a Covid-19 - 08/05/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) participou na última quarta-feira (6), na própria sede da secretaria, de uma reunião com a Comissão Temporária de Acompanhamento a Covid-19, composta por parlamentares da Câmara Municipal de Parnamirim, que teve como objetivo discutir sobre as ações da pasta diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19). 

Na ocasião, a Semas expôs todo o trabalho realizado pelos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia. Um dos principais pontos mencionados pela secretaria, referiu-se ao funcionamento do albergue municipal, no qual está realizando suas atividades de maneira reforçada e com todos os cuidados necessários, como o uso de máscaras e álcool 70° tanto para os funcionários quanto para a população em situação de rua que, para um melhor acolhimento e maior atenção aos cuidados neste período, podem ter acesso ao albergue nos finais de semana e feriados, com limite de 25 usuários, podendo se estender, pois a Semas realizou a compra de novos colchões caso o limite seja excedido.

Foram exploradas também, questões relativas ao Cadastro Único, Bolsa Família e a distribuição das cestas básicas, realizada por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A comissão apresentou suas dúvidas, que logo foram sanadas, em relação ao modo em que os critérios foram estabelecidos mediante a distribuição dos gêneros alimentícios, que estão sendo destinados prioritariamente às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no programa Cadastro Único. Além disso, a secretaria mencionou o trabalho executado por 4 profissionais da pasta, que estão dando suporte ao atendimento  na Caixa Econômica de Parnamirim, no preenchimento dos formulários dos beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal.

A secretária adjunta de Assistência, Kátia Cristina, afirmou que a reunião foi de grande valia e a comissão demonstrou-se satisfeita com o trabalho da Semas. "A reunião foi extremamente satisfatória, pois expomos à comissão fiscalizadora da Câmara, todo o nosso trabalho que é realizado de forma transparente e ainda mais prioritária e atuante neste momento de pandemia. Estamos cumprindo todas as medidas de segurança já publicadas no decreto municipal quanto à higienização e funcionamento dos estabelecimentos vinculados à secretaria, além da proteção e o cuidado com os nossos profissionais da linha de frente e usuários dos serviços", disse. 

Texto: Cinthia de Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+