Notícias Parnamirim inicia terceira etapa da vacinação contra a Influenza - 11/05/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), iníciou nesta segunda-feira (11), a terceira etapa da vacinação contra a Influenza. Neste ano, a campanha de vacinação contra a gripe, que acontecia normalmente no mês de maio, foi antecipada para o mês de março pelo Governo Federal como medida de prevenção ao Coronavírus (COVID-19). 

Desta vez, os grupos prioritários são constituídos por crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, puérperas, gestantes, professores, adultos entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência. Nesta fase da campanha, o Ministério da Saúde prorrogou o calendário de vacinação até o dia 5 de junho. Professores e adultos entre 55 e 59 anos serão vacinados a partir do dia 18, já os demais grupos poderão ser vacinados até o mesmo dia. 

Nesta fase, a Sesad espera vacinar em maior quantidade o público infantil e pretende atingir a meta de 18.105 crianças. Posteriormente os outros grupos de 7.045 adultos entre 55 e 59 anos; 2.902 professores; 2.858 gestantes e 470 puérperas.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o COVID-19, mas reduz significativamente o número de pessoas com síndromes gripais. Dessa forma, é de extrema importância que pessoas que compõem o público-alvo estejam com seu sistema imunológico mais protegido durante o período de pandemia. 

A Sesad ressalta que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abastecidas e continuarão em funcionamento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. 

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+