Notícias Semas auxilia na contratação de funcionários para novo supermercado em Parnamirim - 14/05/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (SEMAS) auxiliou, na manhã desta quinta-feira (14), a seleção dos funcionários que farão parte de um novo empreendimento em Parnamirim. O Cidade Atacadão é originário de Mossoró e deverá gerar 200 novos empregos no município a partir de junho. A seleção teve início às 8h e o local escolhido foi a Escola Municipal Ivanira Paisinho.


O processo seletivo, que já conta com mais 200 candidatos nessa primeira etapa, está sendo realizado entre hoje e amanhã em horários alternados, para evitar aglomeração e atender às normas de segurança com relação ao novo coronavírus. Os grupos estão sendo divididos no máximo de 25 pessoas. Os candidatos foram submetidos a uma prova escrita e passarão por uma entrevista na sequência.

A rede, que já atua no Estado com o nome de Supermercado Cidade e emprega cerca de 500 funcionários, escolheu o município para o seu mais novo investimento. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da empresa, Candice Perdigão, o grupo quer oferecer aos morados preços diferenciados e proporcionar mais oportunidade de trabalho para os próprios munícipes.

Segundo Candice, “a inauguração sofreu atraso devido à pandemia, mas não será interrompida. Iremos seguir com o projeto atendendo todas as normas de segurança estabelecidas. Nossa intenção é levar esperança pós-crise. Queremos contribuir na geração de novos empregos, renda e devolver a dignidade a essas pessoas que vêem nessa seleção a única oportunidade de retomar suas vidas”, afirmou Candice.

A maioria dos candidatos estavam cadastrados na Coordenadoria do Trabalho da SEMAS, que tem como objetivo viabilizar a inserção de pessoas ao mercado de trabalho e diminuir o índice de desemprego local. Dessa forma, a secretaria tem dado todo o apoio para divulgação e realização deste recrutamento.

De acordo com a coordenadora, Juranny Silva, a secretaria orientou sobre as fases e andamento do processo e de todas as medidas que os interessados deveriam tomar para evitar a propagação do COVID-19, no ato da ligação. “Enfatizamos o uso obrigatório de máscara, de garrafa d’água e caneta individual para a realização da prova. Organizamos ainda o espaço com relação a disposição das carteiras de modo a garantir mais de 1,5 metros de distância, bem como a higienização das mesmas”, disse.

Juranny ressaltou ainda que foi aferida a temperatura de todos os participantes na entrada da escola e disponibilizadas máscaras para aqueles que, por um motivo ou outro, estavam sem o equipamento. Além da higienização das mãos de todos os presentes.

Bruno Luis contou que deixou seu currículo na SEMAS e que recebeu a ligação no início da semana. “Fiquei surpreso. Eu já estava desempregado e me vi sem alternativa alguma por causa do isolamento social. A pandemia aumentou a dificuldade de se encontrar emprego. Essa iniciativa do mercado, de não interromper totalmente os trabalhos nos enche de esperança”, finalizou.

Os interessados estão pleiteando vagas de operador de caixa, repositor, padaria, açougue, hortifruti, dentre outros. O supermercado ficará localizado no Vale do Sol e terá suas portas abertas no segundo semestre de 2020.


Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+