Notícias Prefeitura segue com ação de interdição de academia ao ar livre da Cohabinal - 14/05/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), tem intensificado as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19). Desta vez, a academia ao ar livre da Cohabinal, que foi alvo de uma interdição com tapumes na última terça-feira (12), recebeu nesta quinta-feira (14), adesivos informativos com objetivo de conscientizar a população a respeito do cumprimento das recomendações estabelecidas. 

A medida faz parte de uma ação conjunta do prefeito Rosano Taveira e secretarias, que no momento têm buscado as melhores soluções a fim de evitar a propagação da COVID-19 no município, para que dessa forma a população evite aglomerações, cumprindo as recomendações de isolamento social e esteja resguardada.

Preocupados com a movimentação contínua no caminhódromo, o prefeito e a Sesad, com apoio da equipe de vigilância epidemiológica, recomendaram que o local esteja sob atenção. Com isso, a Semop interditou com tapumes a academia ao ar livre e a Sesdem, por meio da Defesa Civil, inseriu os adesivos informativos no local. Além disso, a pasta está realizando o trabalho de conscientização no local com a Guarda Municipal, que tem orientado a população sobre a importância do distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. 

De acordo com o titular da Sesdem, Marcondes Pinheiro, o trabalho realizado pela secretaria tem sido intensivo. "Nós estamos realizando a ação de arrecadação e distribuição de alimentos com a Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Assistência Social e, até o momento, já conseguimos quase 4 toneladas desses alimentos. Temos ainda o trabalho de fiscalização e conscientização com a Guarda Municipal com objetivo de orientar em virtude da saúde da população parnamirinense quanto às medidas que devem ser cumpridas. A interdição da academia na Cohabinal, evita aglomerações no local, porém, também precisamos que a população compreenda e participe, pois nós temos contribuído e trabalhado incansavelmente no combate ao COVID-19", afirmou.

Para a coordenadora do setor de Vigilância em Saúde da Sesad, Thulianne Lopes, a medida impede que as aglomerações  ocorram no local e ressalta que a população deve continuar seguindo todas as recomendações. "As medidas preventivas de isolamento social, uso de máscaras de proteção e álcool em gel são imprescindíveis. Nós percebemos que muitas pessoas estão relaxando quanto às ações de contenção de vírus, por isso, o trabalho de conscientização que tem sido realizado de forma intensiva entre as secretarias, evita que o vírus seja propagado e toda a população esteja protegida", disse.

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+