Notícias Sesad adquire 15 câmaras refrigeradas para armazenamento de vacinas - 15/05/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) adquiriu 15 câmaras refrigeradas que vão ampliar a capacidade da rede de frios municipal. Os equipamentos adquiridos com recursos próprios foram recebidos na quinta-feira (14) e já começaram a ser instalados.

A rede de frios do município é o setor responsável pelo armazenamento, conservação e distribuição das vacinas para as unidades de saúde de todos os bairros. Com as novas Câmaras, o município passar a seguir o que preconizado pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

De acordo com Nicélia Guedes, responsável técnica pela imunização, a aquisição dos equipamentos representam um grade ganho para a saúde municipal. “Essas câmaras vão melhorar a qualidade do atendimento à população, além de trazer mais segurança para o manejo das vacinas”, disse.

Quatro câmaras serão instaladas na central de frios do município, demais serão distribuídas entre as unidades de saúde com maior demanda de vacinas por parte da população. São elas: UBS de Nova Esperança, UBS João Dias e Cidade Verde, em Nova Parnamirim, UBS Suzete Cavalcanti, além das unidades Passagem de Areia, Monte Castelo, Jockey Clube, Parque Industrial, Emaús e Rosa dos Ventos.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+