Notícias Semec inicia entrega de kits-merenda para alunos da rede municipal - 26/05/2020

 

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) começou a entregar, nesta terça-feira (26), os kits-merenda destinados aos alunos da rede municipal de ensino. Os kits são compostos por gêneros alimentícios para complementar as refeições diárias dos estudantes, garantindo saúde e bem estar, neste período em que as aulas estão suspensas, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Os kits seguem ainda o cardápio escolar, selecionado por nutricionistas da Semec e levam em consideração a regionalidade dos alunos, contendo alimentos ricos em proteínas e minerais, necessários para o desenvolvimento da criança

Seguindo todas as normas orientadas pelos órgãos competentes de saúde, a fim de evitar aglomerações, a distribuição dos kits foi dividia em pólos, seguindo cronograma definido pela Semec. Nesta terça-feira, foi iniciada a entrega do primeiro pólo, contemplando 11 unidades escolares, divididas em dois grupos.

O primeiro grupo reuniu as unidades de ensino: Ivânia Soraia, Jaci Ferreira de Castro, Maria Leonor e Eva Lúcia. O segundo grupo, cuja entrega será realizada nesta quarta-feira (27) reúne as escolas Francisca Fernandes, Irene Soares, íris de Almeida, José Fernandes, Luiz Maranhão e Osmundo Faria. 

De acordo com a secretária Justina Iva, os dias dos demais pólos e das demais escolas serão divulgados ao longo da semana. Ainda de acordo com a titular da pasta da educação, os gestores de cada unidade escolar ficarão responsáveis por comunicar aos pais e responsáveis pelos alunos sobre a entrega dos kits. No total, alunos das 67 escolas do município receberão os alimentos.

O cronograma de entrega dos kits atende ainda a critérios como: as condições de vulnerabilidade social e a quantidade de alunos matriculados em cada pólo da rede municipal de educação.

Justiva Iva reitera que o cronograma de entrega se dá em função da necessidade de se evitar aglomerações, visando combater a disseminação do novo Coronavírus. “Pedimos aos pais que sigam todas as medidas de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento mínimo de um metro e meio”, orientou.

Agentes da guarda municipal estão em todas as escolas garantindo que todo o processo de entrega dos kits ocorra de maneira segura e organizada. Servidores das unidades de ensino disponibilizarão álcool em gel para garantir a segurança de todos.

O investimento nos kits é da ordem de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) e contempla todos os alunos da rede municipal de educação, ajudando as famílias a superar a difícil fase de pandemia que todos os munícipes enfrentam.

Em 2020 Parnamirim ampliou o número de alunos em surpreendentes mais de 1.000 matrículas. “O aumento de alunos matriculados representa o quanto Parnamirim está empenhada na pasta da educação. A entrega de mais de 26.000 kits-merenda vai comprovar que estamos atentos aos anseios e dificuldades da população, também nesse período de pandemia”, acrescentou a secretária.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+