Notícias Centro de Zoonoses atende solicitações e realiza ações de combate a endemias - 29/05/2020

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Parnamirim, segue realizando ações de combate a endemias no município. Mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a unidade tem atendido às solicitações feitas pela população e trabalhado em prol da saúde do povo parnamirinense. 

De acordo com Josivan Gomes, diretor do CCZ, a prioridade de atendimentos realizados pela unidade segue sendo o enfretamento à raiva e ao calazar. Porém, os agentes também têm ido a campo pra realizar diversos serviços. 

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizou um trabalho para levantar dados em relação a casos de esporotricose. A fiscalização aconteceu nos bairros de Cajupiranga, Monte Castelo e Rosa dos Ventos.  

“Estamos fazendo a ação em locais com grande quantidade de gatos. Identificamos uma pessoa doente em um dos bairros visitados, orientamos a mesma sobre os cuidados que deve seguir. O trabalho é fundamental para descobrir se há gatos infectados na região e realizar o tratamento para evitar um possível surto da esporotricose”, disse Josivan Gomes. 

O diretor também comentou que o CCZ recebe várias denúncias e solicitações de serviços da população. No início desta semana, a equipe atendeu o pedido de um morador de Pirangi do Norte para combater a proliferação de caramujos. Os agentes foram até o local, fizeram os procedimentos necessários e recolheram os animais. 

Solicitações e dúvidas sobre os serviços prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses podem ser feitas através do telefone (84) 98701-2328 (WhatsApp). Josivan Gomes, lembrou da importância do trabalho realizado pelos agentes em meio a pandemia: 

“É essencial para evitarmos que outros problemas de saúde cheguem até a população. A prioridade do CCZ é o combate à raiva e o calazar, mas atendemos também denúncias com animais peçonhentos, casos envolvendo morcegos, entre outros serviços. Apesar da pandemia, tomamos todos os cuidados possíveis e seguimos como nosso trabalho”. 

 

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES 

Rua Tijuca, 01, Cajupiranga. Vizinho à Escola Joana Alves. 

(84) 98701-2328 (WhatsApp) 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - cedidas pelo Centro de Controle de Zoonoses

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+