Notícias Prefeitura esclarece detalhes sobre a entrega dos Kits Merenda - 30/05/2020

Parnamirim segue com a distribuição dos Kits Merenda para as famílias dos mais de 26 mil alunos de sua rede pública municipal. A entrega foi dividida em polos e como a cidade possui 67 escolas, o envio da mercadoria acontece aos poucos, para evitar aglomerações e preservar a saúde da população. Para muitos pais, os kits fazem a diferença na complementação das refeições diárias dos estudantes, neste período em que as aulas estão suspensas por causa da pandemia do novo Coronavírus. 

Os fardos são encaminhados às escolas do município, e posteriormente entregues aos responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de educação. Os kits merenda são compostos por gêneros alimentícios para complementar as refeições diárias das famílias dos alunos na pandemia. Na última sexta-feira (29), no entanto, a Secretaria de Educação teve que adiar a entrega dos fardos devido a um descumprimento nos prazos de entrega dos cereais por parte da empresa fornecedora, a Amarante Comércio e Representações LTDA. 

Os Kits da semana anterior começaram a ser entregues nesta segunda-feira (1) na Escola Maria de Jesus, no período da tarde. Já as escolas Jacira Medeiros e Enedina Eduardo, serão contempladas com a entrega dos Kits Merenda nesta terça-feira (2), de acordo com previsão passada pelo fornecedor. As escolas Helio Mamede e Eulina Augusta, ambas também do mesmo polo, já foram atendidas na última quinta-feira (28). 

Danielle Coutinho é Nutricionista da Semec e Responsável Técnica pela alimentação escolar. Ela conta que trabalhar com um número tão elevado de produtos é um desafio, mas que a equipe da Semec não tem deixado a desejar. “Seguimos com o compromisso de fornecimento dos Kits para as famílias de nossos alunos, mesmo diante de alguns contratempos", disse. 

De acordo com a Semec, está sendo providenciada a entrega dos Kits para as escolas restantes com o máximo de cuidado e zelo, tentando evitar que o ocorrido na semana anterior, se repita. A secretaria ainda informou que diante do cenário, medidas estão sendo adotadas para reparar a situação ocasionada pelo descumprimento dos prazos de entrega por parte da referida empresa fornecedora, de modo a não causar prejuízo para a população. Para tanto, a secretaria deve divulgar o cronograma de entrega para as próximas escolas aos poucos, de forma a não repassar previsões para um grande período de dias, já que as entregas são passíveis de mudanças. Os detalhes serão divulgados pelas redes sociais e site institucional da Prefeitura de Parnamirim. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+