Notícias Semas prepara atividades à distância em alusão ao Junho Violeta - 02/06/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (Semas), prepara estratégias para realizar ações em alusão ao Junho Violeta. A campanha tem como objetivo criar uma consciência mundial, social e política para combater a violência contra a pessoa idosa. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades acontecerão de forma remota e informativa.   

Celebrado no dia 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção da Violência à Pessoa Idosa. 

De acordo Thiago Fernandes, assessor de Políticas Públicas, além dos serviços voltados à pessoa idosa, a Semas também atua no sentido da conscientização, junto às famílias, procurando manter o contato dos colaboradores da secretaria junto aos idosos. 

Para evitar a proliferação da Covid-19, as ações planejadas para a Campanha Junho Violeta serão realizadas à distância e com caráter informativo, tendo em vista que os idosos fazem parte do grupo de risco.  

“Os educadores estarão retomando as atividades com os usuários da rede socioassistencial, de forma remota e à distância, onde irão desenvolver atividades com este foco”, disse Thiago Fernandes.  

Sobre a violência contra a pessoa idosa, o assessor lembrou que as denúncias podem ser feitas através do número ‘Disque 100’, pela Promotoria do Idoso e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que avalia os casos e dá os encaminhamentos. Thiago Fernandes lembrou a importância da Campanha Junho Violeta: 

“Esta campanha tem uma grande importância pelo objetivo proposto, de principalmente, combater a violência contra a pessoa idosa, além de buscar a valorização deste grupo junto à sociedade. Inclusive, os educadores irão trabalhar o tema com as crianças e adolescentes também, para criar esta consciência”. 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+