Notícias Coordenadores dos CRAS participam de reunião de planejamento - 03/06/2020

Os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município participaram nesta quarta-feira (3), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de uma reunião com o objetivo de planejar ações integrativas e de orientação para os grupos atendidos nas unidades.

Com a suspensão das atividades presenciais neste período da pandemia do novo coronavírus, é preciso inovar através das redes sociais e ligações telefônicas. Na ocasião, a secretária adjunta de Assistência Social, Katia Cristina Soares, orientou os profissionais sobre a melhor maneira de manter o contato com os participantes dos grupos através de vídeos, mensagens e artes sobre os diversos temas trabalhados anualmente nos CRAS e sobre os cuidados diários para prevenir a contaminação pelo COVID-19.

Os Centros de Referência realizam muitos serviços através dos grupos de mulheres, de crianças, de jovens, de gestantes, e também dos grupos de idosos, que devido às limitações da idade e dificuldade de acesso à tecnologia necessitam de uma atenção diferenciada, principalmente através de contato telefônico.

Entre os diversos temas, a secretária destacou sobre o combate a violência doméstica; cuidados com a saúde mental e física; cuidados com gestantes e idosos; álcool e drogas; gravidez na adolescência; pessoas com deficiência; combate ao preconceito e outros temas de campanhas como o Setembro Amarelo.

Atualmente, a Prefeitura conta com nove unidades do CRAS localizadas nos bairros de Liberdade, Vale do Sol, Nova Parnamirim, Bela Parnamirim, Passagem de Areia, Monte Castelo, Moita Verde, Parque Industrial e ainda no litoral, em Pium.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+