Notícias Obras de saneamento se aproximam de 400 km da rede coletora de esgoto instalada - 03/06/2020

A implantação do saneamento básico segue avançando na cidade Trampolim da Vitória. Mesmo diante do momento de pandemia, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), tem dado continuidade nos serviços, que já se aproximam da marca de 400 quilômetros de rede coletora de esgoto instalada na cidade.

Com um grau de importância imensurável para o município, a implantação do saneamento básico vai proporcionar benefícios para a saúde e qualidade de vida dos parnamirinenses. “Nos deixa feliz ver os serviços avançando. Apesar de alguns transtornos causados pelos canteiros de obras, a população só tende a ganhar quando o trabalho for finalizado”, disse o prefeito Rosano Taveira.

De acordo com o último relatório divulgado pela Semop, já foram instalados 380 quilômetros da rede coletora, de um total de 430,79km. Os bairros Jardim Planalto, Vale do Sol e Cohabinal já tiveram mais de 90% dos serviços executados em suas regiões. 

O secretário de obras públicas João Albérico Júnior lembrou que apesar das equipes trabalharem com uma quantidade reduzida, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, é importante ressaltar que o trabalho avança pelas ruas de Parnamirim:

“Devido à pandemia, estamos contribuindo com recursos para a Secretaria de Saúde. Porém, mesmo com o ritmo das obras um pouco mais lento, os serviços não pararam. Ainda mais o saneamento, que é uma obra importantíssima para a saúde e desenvolvimento do município”.  

Atualmente as equipe estão realizando os serviços nos bairro de Monte Castelo, Santos Reis, Passagem de Areia e Bela Parnamirim.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+