Notícias Operação Tapa-Buraco usa em média 20 toneladas de asfalto por dia em Parnamirim - 04/06/2020

Vinte toneladas de asfalto têm sido utilizadas por dia em Parnamirim na Operação Tapa-Buraco. Apesar da pandemia da Covid-19, as obras de infraestrutura continuam por toda a cidade e os investimentos já somam R$ 1 milhão, segundo dados da Secretaria de Obras (SEMOP).

De acordo com a SEMOP, a manutenção viária de asfalto e calçamento é constante. A Secretaria dispõe de uma equipe permanente, composta por 10 funcionários responsáveis por realizar qualquer reparo, a fim de entregar à população uma via segura. “Buraco é transtorno. Danifica os carros, atrapalham o trânsito e ocasionam acidentes”, disse o coordenador da operação, Berg Silva. “Em média 20 toneladas de asfalto são utilizadas por dia, o que representa cerca de 120 toneladas por semana”, revelou.

De acordo com Berg, todos os bairros de Paramirim já foram contemplados, porém os serviços de reparo e manutenção são ininterruptos. Segundo ele, são vários os motivos que danificam as vias, desde o tráfego pesado e frequente até as chuvas e águas servidas (de esgoto), que dependendo do volume, comprometem todo o trabalho realizado.

Essa semana a equipe está realizando os serviços no loteamento Caminho do Sol, na Coophab. Na sequência, o grupo segue para o Caminho do Mar, em Cajupiranga; Avenida Abel Cabral e Ayrton Senna, em Nova Parnamirim; Centro e outros bairros. O coordenador informou que tantos os funcionários da Secretaria de Obras como de outras secretarias que executam atividades externas estão atentos quanto à qualidade das vias. Disse, ainda, que a própria população deve fiscalizar e fazer contato com a SEMOP, para solicitar os reparos necessários.

Berg enfatizou a velocidade com que as chamadas da população estão sendo atendidas. “Em no máximo uma semana chegamos ao local e o problema é resolvido”, finalizou.



Serviços:
Rua Tenente Pedro Rufino dos Santos, 742
Fone: (084) 3645-5654 ou (084) 9 87867226
E-mails: obras@parnamirim.rn.gov.br
Horário de Funcionamento: 7:30h às 13:30h


Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+