Notícias Prefeitura intensifica ações para evitar aglomerações no Centro da cidade - 04/06/2020

A Prefeitura de Parnamirim está realizando até o próximo dia 15 uma ação para evitar aglomerações nos arredores da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro da cidade, e assim evitar a disseminação do novo Coronavírus.

No início do mês, além do aumento na demanda pelos serviços bancários, também aumenta a procura por atendimentos referentes ao auxílio emergencial, gerando grandes filas na área externa da Agência.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), em parceria com o Gabinete Civil; as Secretarias de Limpeza Urbana (SELIM) e de Saúde; e a Fundação Parnamirim de Cultura.

Dentre outras medidas, a Prefeitura realizou a interdição total de uma das vias da Avenida Everaldo Breves, e disponibilizou agentes de trânsito, além de fiscais de transporte para organizar o fluxo de veículos nos arredores.

A Guarda Municipal também foi deslocada até o local para ajudar a organizar as filas a manter a ordem. Um carro de som foi disponibilizado para orientar a população. Medidas de higienização também foram adotadas, como a desinfecção e lavagem do ambiente, assim como a disposição de banheiros químicos próximo aos locais das filas.

O secretário Marcondes Pinheiro, titular da pasta de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) esclarece que a ação da Prefeitura visa dar apoio neste período em que a população mais precisa, mas que a organização, manejo e atendimento à população é de responsabilidade da Caixa.

De acordo com o coordenador da SESDEM, Herbert dos Santos, este mês as filas na área externa da agência diminuíram muito, mas ainda há necessidade de manter esses cuidados de orientação à população e fiscalização do cumprimento às medidas preventivas.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+