Notícias Prefeitura registra apoio da população em blitz educativa - 05/06/2020

Dentre as diversas ações que a Prefeitura de Parnamirim tem realizado, com objetivo de diminuir o impacto do novo coronavírus no município, as blitz educativas que estão ocorrendo nos principais bairros são o destaque dessa semana. A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), coordenadora da ação, pretende alcançar, nesta sexta-feira (5) todos os moradores de Nova Parnamirim.

A ação Pacto pela Vida teve sua primeira tenda montada ontem (4) pela manhã, na Avenida Maria Lacerda. Já na parte da tarde, os trabalhos foram realizados na Abel Cabral. Mais de 30 profissionais do município e do Estado, atuantes na área de saúde e segurança pública, proporcionaram a desinfectação a mais de 500 veículos que passaram no local. Cerca de 1.100 máscaras foram distribuídas e 220 pessoas aproveitaram a oportunidade para tomar a vacina contra a gripe (Influenza). Hoje, o ponto escolhido foi em frente ao Colégio Renascer, na Avenida Ayrton Senna. Na próxima semana, a ação será estendida aos demais bairros. A expectativa é superar os números a cada dia.

A abordagem tem sido realizada de forma tranquila e a população não tem criado resistência. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Emerson Saraiva, o impacto está sendo positivo. “Todos estão percebendo que a situação se agravou e que essas medidas são necessárias. Estamos recebendo muitos elogios, as pessoas estão parando e recebendo de bom grado as orientações”, frisou.

O comerciante Strossem Ramos, que estava acompanhado do filho, declarou que mesmo com as perdas nas vendas em decorrência do atual momento, concorda com as medidas de distanciamento social e apoia esse tipo de atividade para conscientizar a população. “Até baixar os números, isso é necessário”, disse.

O secretário de SESDEM, Marcondes Pinheiro, que está acompanhando a atuação de perto, enfatizou que a mensagem a ser passada é de união. Segundo ele, a população precisa apoiar e seguir as orientações do poder público para que o município obtenha os melhores resultados. “Essa batalha é de todos nós. O povo também tem que fazer a sua parte”, disse o titular da pasta.

A moradora Najara Lima de Oliveira disse que está seguindo todos os decretos à risca e, inclusive, deixou de vacinar sua filha de 2 anos e 11 meses por medo de sair às ruas. Najra contou que Maria Alice estava há 70 dias sem sair de casa, mas aproveitou a oportunidade para vacinar a filha. “Achei ótimo. Um lugar amplo, organizado e cheio de profissionais. Tudo muito bem orientado. Eu vim sem medo algum. Não ia perder essa oportunidade”, ressaltou.

A iniciativa que visa ressaltar a importância do isolamento social, uso de máscaras e demais cuidados já anunciados, nasceu do subcomitê regional de combate ao Covid-19. O grupo foi composto por representantes da região metropolitana e do governo do estado a fim de alinhar as medidas. A orientação é de que todos trabalhem de forma integrada para intensificar e tornar mais eficaz o cumprimento e as fiscalizações das normas preventivas.

Texto: Andrezza Barros

Fotos: Ana Karina Amaral
 

 

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+