Notícias Prefeitura intensifica ações de combate à Covid-19 em Pirangi - 07/06/2020

A Prefeitura de Parnamirim está intensificando o enfrentamento ao novo Coronavírus, causador da Covid-19. Na manhã deste domingo (7) mais uma blitz educativa foi realizada, desta vez em Pirangi, levando conscientização e informação sobre as principais medidas de prevenção para a população.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança (Sesad), se concentrou nas proximidades do supermercado Super Show. No local, agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e das Secretarias de Limpeza Urbana e Meio Ambiente realizaram serviços de higienização de veículos e distribui de máscaras.

Além disso, equipes das secretarias percorreram os estabelecimentos comerciais levando orientações sobre as medidas de isolamento e distanciamento social. A atividade contou ainda com a participação da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O secretário de segurança, Marcondes Pinheiro fez um balanço sobre a ação em Parnamirim, e destacou a importância e intensificação do trabalho: “Temos uma avaliação muito positiva, já abordamos mais de mil veículos. A intenção principal é mostrar à população que o poder público sozinho não vai ganhar essa batalha. Tem que ter o envolvimento e conscientização de todos. A pandemia existe e está causando graves consequências. E importante ficar em casa, evitar aglomeração, sair apenas se for necessário e tomar todos os cuidados, se proteger, usar máscara e fazer a higienização recomendada”.

Também presente da ocasião, o secretário de segurança do RN, Francisco Canindé de Araújo Silva, destacou a participação das forças de segurança na ação. “O governo do estado colocou a disposição do município, as forças de segurança estaduais para atuar junto, trabalhando de forma integrada para que as pessoas se conscientizem da importância do uso da máscara e do isolamento social para diminuir a contaminação”, disse.

Se estendendo por toda a manhã, a ação foi alvo de elogios por quem passava pelo local. Antônio Fernandes, de 46 anos, considerou a medida muito importante. “É fundamental que a população se conscientize e faça sua parte nessa luta que está sedo essa pandemia. Trabalho muito importante para garantir a segurança de todos”, destacou.

Para Emerson Saraiva, coordenador da Defesa Civil municipal, as ações têm tido um impacto muito positivo por parte da população. “As pessoas estão sendo muito e receptivas e estão entendendo o momento que nós estamos passando e a necessidade de se adotar todos os cuidados necessários”, avaliou.

A série de ações que intensifica o combate ao coronavírus teve início na última quinta-feira (4). A iniciativa faz parte das orientações do subcomitê regional de combate à Covid-19, composto por representantes da Região Metropolitana e do Governo do Estado e foi denominada como Pacto pela Vida. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+