Notícias Prefeitura transmite live sobre violência contra o idoso - 09/06/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), está participando da Campanha Junho Violeta, que tem como objetivo  conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra o idoso.

Na próxima segunda-feira (15), a partir das 10h, a SEMAS vai promover o evento virtual  “Violência contra a pessoa idosa, como combater?”, transmitido através de uma live na conta do Instagram  @semasparnamirim .

De acordo com o secretário da SEMAS, Jacó Jácome,  um dos palestrantes da live, mesmo não podendo realizar atividades presenciais, o tema precisa ser levado à toda população. "Em pleno século XXI ainda vemos casos de agressão a idoso, na maioria dos casos dentro do ambiente doméstico. Queremos contribuir e elaborar uma política pública eficaz para diminuir esses índices, declarou."

A live contará com a participação do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Costa, do Ministério dos Direitos Humanos;  da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN, Tamires Carneiro, e do mediador do evento,  o  assessor de políticas públicas da SEMAS, Thiago Fernandes.

Em Parnmairim, a população conta com  diversos serviços voltados para prevenção e violação  dos seus direitos que funcionam nos CRAS, CREAS, Serviços de Acolhimento, Conselho Municipal do Idoso. Para realizar denuncias basta ligar para o Disque 100.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega