Notícias Prevenção é o melhor remédio: Mais de 2 mil máscaras são distribuídas por dia em ação fiscalizatória - 10/06/2020

Para dar continuidade à agenda de atividades em combate à Covid-19, a Prefeitura de Parnamirim organizou, na manhã desta quarta-feira (10) mais um ponto de apoio para conscientizar a população. Dessa vez, a força tarefa Pacto pela Vida aconteceu na Marginal da BR 101, em frente ao Parque Aristófanes Fernandes. Até às 10h, mais de mil máscaras já haviam sido distribuídas, cerca de 100 carros pararam no local para higienização das rodas e 59 ônibus foram abordados.

O trabalho tem ocorrido de forma tranquila. Os agentes adentram em todos os ônibus, conversam, parabenizam àqueles que estão devidamente protegidos, mostram a forma correta de higienizar as mãos e oferecem máscaras mesmo para quem já está utilizando, pois existe a necessidade de trocar e lavar o equipamento. Uma segunda equipe fica por conta dos carros e motoristas, e outro grupo atento para quem passa a pé pelo local. Toda ação visa alcançar o maior número de pessoas e informar a cada indivíduo acerca dos cuidados necessários para conter a proliferação do vírus.

A Prefeitura entende que é o momento de todos se cuidarem e, para a efetividade da medida, a informação precisa chegar a cada um. A exemplo dos dias anteriores estiveram presentes a equipe da Secretaria de Saúde (SESAD), do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR), da Defesa Civil e a Guarda Municipal. Hoje, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) contou com o apoio da polícia Rodoviária Federal.

As ações serão frequentes, enquanto durar o período de pandemia. “Estamos realizando as blitzen pelas vias da cidade e a população tem reagido muito bem. O objetivo é tornar constante essas ações, gerando assim maior segurança para a população”, disse o secretário da SESDEM, Marcondes Pinheiro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a prevenção reduz consideravelmente o número de casos. Por isso, a prefeitura tem investido nessas ações que ocorrem quase diariamente em vários pontos da cidade. Todas as medidas tomadas, principalmente as mais duras como o isolamento social e fechamento do comércio e estabelecimentos, tem por objetivo diminuir o número de casos.


Texto e fotos: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+