Notícias Cajupiranga recebe barreira sanitária neste sábado, 13 - 13/06/2020

A Prefeitura de Parnamirim realizou neste sábado (13), em Cajupuranga, mais uma ação focada na prevenção e orientação da população residente, a barreira sanitária. A iniciativa envolveu diversas secretarias e buscou conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres do bairro quanto a medidas de higiene, proteção individual e cumprimento dos decretos estadual e municipal. 

O objetivo é que as pessoas passem a entender que as medidas de isolamento são necessárias. Hebert Santos é coordenador de transportes da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), e conta que o foco é o futuro da população. “Queremos retardar o máximo possível a propagação da Covid-19 em nossa cidade. O que podemos fazer é tentar nos prevenir cada vez mais, buscando conscientizar a população. Infelizmente ainda não temos controle sobre o vírus, mas temos controle sobre nossas ações. Por isso não podemos vacilar”, destacou. 

A barreira sanitária contou com a participação das equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscalização de trânsito e transportes, ambos da Sesdem; desinfecção das maçanetas dos carros, pelos agentes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim); orientação e distribuição de máscaras pelo grupo de agentes de combate às endemias, da Secretaria de Saúde (Sesad); além da distribuição de lixeiras portáteis, para o uso no interior dos veículos, e também das orientações para que os munícipes não joguem lixo nos espaços públicos, realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur). 

A Prefeitura de Parnamirim, através das secretarias, orientou a população quanto à importância da obediência das medidas de segurança e buscou conscientizar as pessoas a adotar a prática do distanciamento social, só saindo de seus lares em casos de extrema necessidade. 

Um importante reforço e apoio para a ação foi a presença da Polícia Militar, assim como a Secretaria de Saúde Pública do estado (Sesap). Major Ramalho é o comandante do 1º DPRE, e disse que a ação é muito importante. “Fiscalizamos o cumprimento das medidas sinalizadas pelos decretos estadual e municipal, além da parte da segurança das rodovias estaduais. Estamos juntos nessa missão”, disse. 

As iniciativas são diárias e buscam educar a população quanto ao uso consciente da máscara e a necessidade de lavar as mãos com frequência, dentre outras medidas, para frear ao máximo o crescimento dos números da Covid-19 na cidade. A próxima ação será nesta segunda-feira (15), na Rua Rosa Fernandes da Silva, em Nova Esperança, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, a partir das 8h. 

Confira a agenda de ações para a próxima semana: 

  • Terça-feira - 16/06/2020 

Avenida Paulo Afonso, Monte Castelo, próximo à Praça do Jockey Club. 

  • Quarta-feira - 17/06/2020 

Rua Mário Negócio, Vale do Sol, próximo ao novo supermercado (antiga granja das mangueiras). 

  • Quinta-feira - 18/06/2020 

Rua Cândido Martins, Rosa dos Ventos, em frente ao CAIC. 

  • Sexta-feira - 19/06/2020 

Prolongamento da Avenida Prudente de Morais, Parque Industrial, após o semáforo, no sentido Parnamirim – Natal. 

  • Sábado - 20/06/2020 

Avenida Olavo Montenegro, Parque das Árvores (Coophab), próximo ao posto de combustíveis Ypiranga. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Joel Câmara

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+