Notícias Prefeitura recebe novos profissionais, convocados do Processo Seletivo - 16/06/2020

O combate à Covid-19 em todo o mundo precisa de esforços cada vez mais arrojados. Em Parnamirim, além das intervenções do executivo municipal com foco na melhoria da rede pública de atendimento de saúde, abertura do Hospital Municipal de Campanha e estruturação do Hospital Márcio Marinho, em Pirangi, e Pronto Atendimento Suzete Cavalcante, em Nova Parnamirim, diversos profissionais estão assumindo suas funções, decorrente de convocações realizadas nos últimos dias, referente a processos seletivos. 

Na última quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde convocou profissionais médicos de diversas especialidades. Foram chamados 66 aprovados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de excepcional interesse público, regido pelo Edital nº 005/2020, entre eles médicos clínicos e intensivistas, ambos para regime de plantão, além de clínicos, infectologista e intensivistas, para trabalhar como diaristas. 

As convocações de profissionais fazem parte do conjunto de investidas que Parnamirim tem priorizado para o combate mais efetivo da pandemia gerada pela Covid-19. Já na última quinta-feira (11) as convocações continuaram, e mais 64 profissionais foram chamados para integrar o esquadrão de frente da cidade na luta contra o Coronavírus. A convocação priorizou enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos bioquímicos e técnicos em nutrição e dietética e em laboratório. 

A partir dessa segunda-feira (15) as apresentações começaram e devem seguir até a quarta-feira. Os profissionais comparecem à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos para a entrega de documentos e fechamento dos trâmites administrativos. Após essa etapa os profissionais já devem ser encaminhados às unidades de saúde que estão no combate diário ao Coronavírus. 

De acordo com a Sesad, os convocados serão muito úteis ao município no enfrentamento da Covid-19. O início deve se dar de forma imediata. Os profissionais estão sendo encaminhados, prioritariamente, ao Hospital Municipal de Campanha, em Vida Nova e ao Hospital Márcio Marinho, em Pirangi.  


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+