Notícias Prefeitura dá continuidade à distribuição dos kits merenda - 17/06/2020

A distribuição dos Kits Merenda nesta terça-feira (16) teve continuidade nas Escolas e Centros Infantis (CMEI) municipais do polo 8, localizadas no litoral. A iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação (Semec), está beneficiando as famílias de todos os alunos da rede pública de ensino.

Hoje (16) foram contempladas a Escola Raimunda Maria, em Cotovelo; e CMEI Santa Luzia, em Pium, enquanto em Pirangi do Norte, a entrega dos kits ocorreu na Escola Erivan França e Centro Infantil Liquinha Alves. De acordo com a previsão dada pela empresa fornecedora dos gêneros, a entrega às escolas deve acontecer no período da manhã, das 7h às 12h, iniciando a distribuição para as famílias na parte da tarde, das 13h às 17h.

Todas as instituições de ensino estão tomando medidas para evitar aglomerações e dispondo de alcool 70% para os pais e equipes envolvidas. A Semec acrescenta que os pais, ao se deslocarem às escolas, façam o uso de máscaras e cumpram todas as medidas de segurança sinalizadas pelas autoridades de saúde.

No CMEI Santa Luzia, além dos alimentos, estão sendo entregues os kits atividades que também contam com papel em branco, coleção, lápis e borracha. “Aproveitamos um material que estava sem utilização devido ao período de pandemia e formamos os kits. Já temos professores que receberam fotos dos alunos felizes realizando as atividades, declarou a gestora Josélia da Silva”.

O mototaxista Geilson Dantas, pai do aluno da Escola Erivan França, elogiou a iniciativa. “É uma grande ajuda nestes dias onde muita gente está parada sem poder trabalhar”. Eu sou do grupo de risco e estou parado, o alimento vai ajudar muito”, declarou.

Nesta quarta-feira (17) a distribuição continua nos CMEI’S do polo 4, Lúcia Maria e Mônica Alves, localizados em Nova Parnamirim. O horário será das 13h às 17h.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+