Notícias Prefeitura registra 87.711 Kg de alimentos distribuídos - 17/06/2020

Com o objetivo de zelar pela boa alimentação e saúde dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Parnamirim segue distribuindo o chamado Kit Merenda. De acordo com a Secretaria de Educação (SEMEC), responsável pela distribuição, cerca de 13.463 estudantes já foram beneficiados. Os kits são compostos por gêneros alimentícios que visam complementar as refeições diárias dos estudantes que tiveram suas aulas suspensas em virtude do novo coronavírus. Nesta terça e quarta-feira (17 e 18) a distribuição acontecerá nas escolas do Polo 4.

A entrega é direcionada aos pais ou responsáveis, e ocorre sempre no período da tarde, de 13h às 17h, em dias alternados, para que sejam cumpridas as determinações de distanciamento e evitar aglomeração. Todas as instituições de ensino estão tomando medidas de segurança e prevenção, dispondo de álcool 70% para os pais e as equipes envolvidas. Além disso, está sendo cobrado o uso de máscara facial.

Nesta terça-feira (17), a distribuição continua nos CMEI’S Lúcia Maria e Mônica Alves. Na quarta-feira (18), será a vez das escolas municipais Eduardo Gomes, Luís Carlos, Maria Francinete (EF+EJA) e Sadi Mendes, todas de Nova Parnamirim.

Já foram distribuídos 60.583 kg de cereal, 7.404 kg de banana, 6.731 polpas de fruta, 8.852 litros de bebida láctea e 4.141 litros de leite pasteurizado, abrangendo a parte de estocáveis, laticínios e hortifruti. No total, alunos das 67 escolas do município receberão os alimentos.




Texto : Andrezza Barros

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+