Notícias Prefeitura institui o Dia do Paradesporto no Calendário Oficial do município - 17/06/2020

A Prefeitura de Parnamirim instituiu ao Calendário Oficial do município, por meio de uma publicação no Diário Oficial de hoje (17), o Dia do Paradesporto, comemorado anualmente em 22 de setembro, que tem como objetivo valorizar os paratletas e profissionais de educação física.  

Dessa forma, o poder público ficará responsável por promover atividades alusivas à celebração, que marcam a criação do Comitê Paralímpico Internacional. O paradesporto é uma modalidade esportiva com regras adaptadas a pessoas com deficiência, surgindo logo após a Segunda Guerra Mundial. No Brasil, a modalidade veio a ser conhecida em 1958. 

Além de proporcionar benefícios às pessoas com deficiência, o paradesporto tem conquistado títulos e premiações de destaque, como medalhas de ouro em competições nacionais e internacionais. Os atletas brasileiros têm apresentado, atualmente, protagonismo no esporte. Em 2019, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, o Brasil obteve recorde de medalhas, conquistadas em uma única edição do evento, somando 308 pódios. 

 

Texto: Cinthia Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+