Notícias Prefeito e o ministro Rogério Marinho entregam nova estação do VLT em Parnamirim - 25/06/2020

O Prefeito Rosano Taveira, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregou à população de Parnamirim, na tarde desta quarta-feira (24), a nova estação do VLT localizada no Centro da Cidade. 

De acordo com o prefeito, a entrega da nova estação é resultado do empenho da administração municipal, em parceria com o ministério, através do repasse de emendas federais. Segundo ele, a nova estação vai proporcionar melhores condições de mobilidade para o cidadão. “Além da mobilidade, a obra vai beneficiar financeiramente o cidadão, que poderá contar transporte de qualidade e barato", disse Taveira.

Na oportunidade, o ministro Rogério Marinho anunciou a expansão da rede ferroviária do RN, com investimentos na ordem dos R$ 75 milhões. Esta expansão inclui a construção de mais duas novas estações em Parnamirim, uma no bairro de Cajupiranga e outra em Boa Esperança. 

“Hoje nós assinamos a transferência recursos na ordem de R$ 75 milhões para importantes investimentos que vão quadruplicar o número de passageiros na Região Metropolitana de Natal nos trens urbanos da CBTU”, destacou o ministro.

A nova estação de Parnamirim tem uma estrutura moderna, que atende as especificações do VLT. O espaço conta com uma área de 308 metros quadrados no total.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+