Notícias Contra a Covid-19, o caminho é prevenção - 01/07/2020

 

“Parabéns pelo uso correto da máscara. Precisam de mais? Não esquecer de higienizar bem as mãos”. Essa frase foi repetida ao longo de toda a manhã pela equipe da vigilância sanitária. Conscientizar e incentivar é o objetivo das Barreiras Sanitárias realizadas pela Prefeitura de Parnamirim. A ação de hoje (1), ocorreu na rotatória da Coophab, Nova Parnamirim, onde mais de 360 veículos foram abordados com a mensagem de que é importante cuidar de si e do próximo.

O trabalho tem sido incansável. Desde meados de março, a população vem vivenciando uma nova rotina de cuidados e restrições. A Prefeitura, por sua vez, tem tomado todas as medidas necessárias para conter a propagação do vírus no município, seja por meio de decretos estabelecendo o isolamento social e investimentos na saúde para atender essa nova realidade, seja por meio de ações educativas. Durante esse período, a prevenção ainda é um ponto chave e as barreiras de fiscalização foram criadas com esse intuito.

Com a distribuição de máscaras, álcool 70%, testes rápidos em alguns dias e vacina contra H1N1 em outros, a orientação é sempre a mesma: cuidado.
Por isso, a equipe da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), em conjunto com a Secretaria de Saúde (SESAD), reforçam que é necessário seguir as recomendações sanitárias. Os motoristas, motociclistas e pedestres já estão familiarizados com as blitz que vem ocorrendo há quase 2 meses. Ainda assim, a equipe que trabalha de forma incansável, reforça a importância dessas dicas que, apesar de tão simples, podem salvar vidas.

Dicas:
• Usar máscara facial que cubra nariz e boca
• Lavar as mãos com frequência, preferencialmente com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%
• Não compartilhar copos, talheres e alimentos
• Evitar levar as mãos à boca ou olhos
• Evitar aglomeração e lugares pouco arejados
• Manter ambientes frequetemente limpos e ventilados

Texto: Andrezza Barros

Fotos: Ana Karina Amaral


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+