Notícias Semec avança com serviços de manutenção nas escolas e Cmeis - 01/07/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem realizando uma série de manutenções nas escolas e CMEIs da cidade. Com o objetivo de levar mais conforto aos alunos e profissionais da educação, e, sem atrapalhar as atividades educativas, os serviços têm acontecido durante a suspensão das aulas provocada pela pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com Wauires Mota, técnico em edificações e assessor da Semec, foi realizado um levantamento para que as unidades de educação do município recebessem o trabalho de manutenção. A partir deste relatório foi definido um cronograma para a execução dos serviços. 

“Elaboramos um relatório técnico de todas as 67 escolas, incluindo os CMEIs. Identificamos os problemas mais urgentes e emergentes e começamos a tratá-los. Iniciamos pelas escolas mais antigas, que há algum tempo não recebiam a manutenção, e na sequência seguimos nas unidades com menos tempo de uso, onde geralmente são pontos mais específicos”, disse Wauires Mota. 

Com o apoio da secretaria de obras, que tem atuado na medição e fiscalização, os trabalhos de manutenção são de responsabilidade da Semec. Dentre os serviços realizados nas unidades da rede municipal de ensino estão a melhoria nas partes elétrica e hidráulica, revisão de esquadrias de metal e alumínio, troca de lâmpadas e reparo no telhado, todos essenciais para o funcionamento da unidade. 

Além da parte estrutural, Wauires Mota falou também da restauração da estética dos prédios. “Seguimos uma sequência em ritmo acelerado. Depois de feitos os serviços de hidráulica e elétrica, que são importantíssimos, realizamos também a pintura geral das unidades. Estamos colocando em todas a escolas luminárias de led. Mais de três mil lâmpadas já foram instaladas, proporcionando um padrão para todas as unidades e mais conforto à comunidade escolar”. 

Dando sequência ao cronograma definido pela Semec, nesta semana estão recebendo os serviços de manutenção as escolas Jussier Santos, Nossa Senhora da Guia (e complexo), Brigadeiro Eduardo Gomes e Joana Alves, como também os CMEIs Mãe Sinhá, Liquinha Alves e Vionete Sabino. 

Até o momento, 18 unidades da rede municipal de ensino tiveram a manutenção concluída. Satisfeito com o resultado, Wauires Mota lembrou do apoio que tem recebido do prefeito Rosano Taveira e da secretaria de educação. O técnico em edificações e assessor da Semec comemorou o trabalho realizado e lembrou que o objetivo contempla todas as escolas e CMEIs da cidade: 

“Avançamos com o serviço e isso me deixa muito feliz. Agradeço o total apoio do prefeito Taveira, pois mesmo diante das dificuldades já concluímos a manutenção em algumas escolas. Trabalhamos de forma criteriosa e vamos chegar a todas as unidades. A felicidade e satisfação dos gestores ao verem o trabalho concluído nos alegra muito. Mostra o quanto estamos fazendo um trabalho positivo em prol da população”. 

Confira as unidades e os serviços que estão sendo executados nesta quarta-feira, 1º: 

  • CMEI Mãe sinhá - Recuperação da estrutura dos pergolados e pintura; 
  • Escola Jussier santos - Colocação de fechaduras e aplicação de pintura das grades, já consertadas; 
  • Escola Nossa Senhora da Guia e anexo - Pintura interna, revisão do telhado com troca de telhas e regularização do reboco; 
  • Escola Brigadeiro Eduardo Gomes - Conclusão da colocação das portas com a posterior pintura, e revisão hidráulica; 
  • CMEI Vionete Sabino - Início da colocação das portas; 
  • Joana Alves - Execução de calçada. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+