Notícias Primeiro dia de testes rápidos realiza 500 atendimentos - 02/07/2020

Dos 500 testes rápidos para detecção do novo Coronavírus, realizados nesta quinta-feira (2), pela Prefeitura de Parnamirim, 57 deram positivo e 443 apresentaram resultado negativo. A ação realizada no modelo Drive-Thru continua nesta sexta-feira (2), com a disponibilização de mais 500 testes, em frente ao Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR), das 8h às 17, ou enquanto durar o estoque.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), o público-alvo reúne idosos e portadores de doenças crônicas. Os testes são realizados na hora, por meio de coleta de sangue e o resultado fica disponível em até 24h. Para a triagem é necessário portar Carteira de Identidade ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes portadores de doenças crônicas devem apresentar o laudo médico.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro