Notícias Entregues aos pais de alunos os Kits Merenda do Polo 3 - 03/07/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação, começou a distribuição dos Kits Merenda pelas escolas do polo 3, que contempla um grupo de unidades de ensino. De acordo com o planejamento, a entrega por parte do fornecedor deveria acontecer na parte da manhã, com a distribuição aos pais ficando para o período da tarde. 

Na Escola Manoel Vicente de Paiva, no entanto, os gêneros alimentícios só chegaram depois das 14h, o que gerou algumas insatisfações em pais de alunos e servidores envolvidos na entrega. Apesar do ocorrido, a distribuição se deu de forma tranquila, com a formação de fila única no interior da escola, de forma a evitar aglomerações. Os pais dos alunos matriculados seguiram de forma exemplar as recomendações de segurança, como o afastamento entre pessoas, por exemplo. A unidade, localizada em Passagem de Areia realizou a entrega até o final da tarde dessa quinta-feira (2). 

Dona Fabiana tem dois filhos que estudam na Escola Manoel Vicente, um no 4º ano e outro no 5º, ambos no período da tarde. “O Kit vai ajudar, e muito, lá em casa. Agradeço demais pela ajuda. Temos que agradecer a Deus sempre. Toda ajuda é muito bem-vinda”, disse. 

Já no Nestor Lima, escola também localizada em Passagem de Areia, a entrega se deu de forma mais tranquila. Com o apoio da Guarda Municipal, a equipe da direção organizou o trânsito de pessoas para que fossem entregues os kits na quinta-feira (2), apenas aos pais de alunos de algumas séries, ficando os demais para a sexta-feira (3), de forma a evitar também as aglomerações. O que se viu foi que de fato, a estratégia funcionou muito bem. O movimento foi considerado tranquilo. 

Ambas as unidades seguem entregando, nesta sexta-feira os Kits Merenda para os pais que não puderam comparecer no primeiro dia. As equipes de servidores de ambas as escolas estão prontas a atender os responsáveis pelos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino da melhor forma possível. 

O polo 3 contemplou ainda as escolas Antônio Basílio, Carlos Alberto, Cícero Melo, Luzanira Maria, Maria do Céu e Maria Fernandes, além do Nestor Lima e Manoel Vicente. Finalizada a entrega no polo 3, a Semec deve divulgar o cronograma para as próximas escolas aos poucos, de forma a não repassar previsões para um grande período de dias, já que as entregas são passíveis de mudanças. Os detalhes sempre são divulgados pelas redes sociais e site institucional da Prefeitura de Parnamirim. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Joel Cmara

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+