Notícias Parnamirim disponibiliza exames de mamografia para população - 07/07/2020

Preocupada com a saúde da população e visando estimular cada vez mais a prevenção, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Saúde do município (SESAD), irá iniciar, no mês de julho, uma programação de atendimentos do mamógrafo móvel. Serão oferecidas 300 vagas para as mulheres entre 40 e 69 anos que desejam fazer o exame.

A Unidade Móvel será instalada nas Unidades Básicas de Saúde entre os dias 20 e 31/07, e realizará atendimentos no período da manhã e da tarde. De acordo com a Secretária da SESAD, Terezinha Rêgo, esse tipo de campanha é importante em qualquer período do ano, pois a detecção precoce aumenta significativamente as chances de cura, podendo chegar a 90%, segundo especialistas.

Atualmente, o câncer de mama é a principal neoplasia que incide nas mulheres, realidade vista tanto no Brasil, quanto no restante do mundo, além de apresentar a maior mortalidade por câncer entre o sexo feminino. O exame é indicado para mulheres a partir de 40 anos, quando não há histórico familiar.

Para a realização do procedimento, a paciente deverá apresentar o comprovante de residência - que precisa ser de Parnamirim -, Identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) também do município e encaminhamento médico.

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+