Notícias Covid-19: Barreira Sanitária chega a Monte Castelo e conscientiza população - 07/07/2020

A Prefeitura de Parnamirim segue trabalhando incansavelmente no combate à Covid-19. Além dos investimentos feitos na rede de saúde municipal, outra ação que vem contribuindo para evitar a disseminação do coronavírus são as Barreiras Sanitárias, coordenadas pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem). O trabalho visa orientar e conscientizar a população e já alcançou diversos bairros da cidade. 

Na manhã desta terça-feira (7) a Blitz foi montada na Rua Paulo Afonso, em Monte Castelo. A ação contou com o apoio dos agentes de trânsito e Defesa Civil, da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, servidores da Selim e Polícia Militar. Para Emerson Saraiva, coordenador da Defesa Civil, essa interação das secretarias é fundamental na continuidade e sucesso do trabalho. 

“Estamos unidos nessa batalha. A atuação da Prefeitura, com a integração da Sesdem, Sesad e Selim, vem intensificando esta ação a cada dia. O trabalho é fortalecido e percebemos que o impacto tem sido positivo, temos esse retorno da população. Tudo isso devido ao somatório dos esforços de todos”. 

Seguindo o padrão das dezenas de barreiras sanitárias que já aconteceram na cidade, na ação de hoje foi feito um trabalho de conscientização com motoristas e motociclistas que passavam no local. De forma educativa, os profissionais passaram instruções de combate ao coronavírus e distribuíram máscaras. Veículos que passavam pela blitz também receberam o serviço de desinfecção. 

Com a intensificação do trabalho, as ações já fazem parte da rotina dos parnamirinenses. É comum ver a gratidão dos moradores com os profissionais que fazem parte da barreira. “Na situação que estamos vivenciando, é de suma importância esse tipo de trabalho. Ajuda na prevenção e conscientiza quem está na rua. É fundamental que todos façam sua parte. Esta ação é muito válida”, disse Ana Paula Oliveira, moradora do bairro Vida Nova. 

De acordo com Marcondes Pinheiro, secretário da Sesdem, as ações vão continuar de forma intensa e efetiva, demonstrando os esforços da Prefeitura em prol da saúde da população e diminuição da ascensão da Covid-19: 

“Trabalhamos de forma incansável. A situação determina que você fique em casa. Nossa orientação é para quem precisa sair de sua residência. Orientamos, distribuímos máscaras, desinfectamos veículos e já fizemos testes rápidos. A prefeitura, através do prefeito Rosano Taveira, demonstra e executa ações práticas para conscientizar a população. Buscamos a diminuição da ascensão da Covid-19 e estamos começando a vencer essa batalha. Ações como essa fazem toda a diferença”. 

Outras barreiras sanitárias estão programadas para acontecerem no decorrer desta semana. Os bairros de Passagem de Areia, Bela Vista e Vale do Sol receberão o trabalho.  

Confira abaixo a programação: 

Dia 08/07 - Passagem de Areia 

Rua Presidente Getúlio Vargas - Próximo à Igreja Rhema 

Das 8h às 11h 

 

Dia 09/07 - Passagem de Areia 

Avenida Manoel Monteiro Filho – Próximo à Escola Municipal Antônio Basílio  

Das 8h às 11h 

 

Dia 10/07 - Bela Vista 

Rua São Pedro – Próximo à Academia de Musculação  

Das 8h às 11h 

 

Dia 11/07 - Vale do Sol 

Avenida Mário Negócio, em frente ao Supermercado Cidade Atacadão  

Das 8h às 11h 

 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+