Notícias Combate à poluição visual feito pela Semur se mostra extremamente importante - 07/07/2020

O trabalho de combate à poluição visual em Parnamirim segue firme, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. A ação, realizada pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), visa à prevenção de situações de prejuízo para os munícipes, como a acontecida na noite da última segunda-feira (6). 

Durante o trajeto da fiscalização de funcionamento dos comércios da cidade, por parte dos fiscais municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e demais agentes, no bairro de Cajupiranga, as equipes presenciaram um acidente de trânsito que, felizmente não trouxe danos mais graves aos condutores, mas poderia ter resultado numa tragédia devido à ocorrência de poluição visual. O motociclista que colidiu com um veículo de passeio em uma das entradas do bairro, teve apenas escoriações leves, mas correu grande risco no momento que caiu da moto. A queda se deu muito próximo a um local onde estava afixada uma faixa com duas hastes de ferro. 

As equipes prestaram todo o atendimento ao condutor e motorista, e no momento da abordagem, identificaram os pontos críticos que poderiam acarretar novos acidentes. Na manhã desta terça-feira (7) os fiscais da Semur se deslocaram novamente ao local para fazer a retirada das diversas faixas publicitárias que podem atrapalhar a visão de motoristas e motociclistas, aumentando severamente o risco de acidentes no local. 

Jean Cláudio, fiscal da Semur, foi um dos responsáveis pela atividade no local. “Muitos não sabem, mas esse tipo de ação é proibido em áreas públicas, principalmente em canteiros, já que atrapalha a visibilidade de motoristas e pedestres também, quando tentam pegar um ônibus, por exemplo. Além do mais, podem causar acidentes, como o que presenciamos no dia de ontem, felizmente sem vítimas mais graves”, pontuou. 

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano pede que a população ajude o órgão nesse trabalho, com vistas a evitar que situações como acidentes de trânsito e demais contratempos voltem a acontecer. “As pessoas podem nos ajudar pelo site da Prefeitura, fazendo uso da plataforma Fala Cidadão, pessoalmente na Semur, fazendo uma denúncia que pode ser anônima ou ainda ligando para a secretaria para informar os dados necessários à fiscalização no número 98839-3214", esclareceu o agente. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - cedidas pela Semur e CPRE

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+