Notícias Vacinas contra a Influenza estão disponíveis para o público geral - 08/07/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) está disponibilizando desde o dia 1° de julho, ao público geral, as vacinas contra o vírus da Influenza. As 9 mil doses estão sendo viabilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que têm sido abastecidas regularmente. 

Devido à meta não alcançada do público infantil, as doses acabaram sendo destinadas ao público geral. A última etapa da vacinação contra a Influenza teve como data de término o dia 30 de junho e foi antecipada, neste ano, para o mês de março pelo Governo Federal como medida de prevenção ao novo Coronavírus.

Os grupos prioritários que participaram de todas as etapas da cobertura vacinal são constituídos por crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, puérperas, gestantes, adultos entre 55 e 59 anos, idosos e trabalhadores da saúde. A Sesad alcançou, no município, a porcentagem de 101,63% de pessoas vacinadas. Os grupos de idosos e trabalhadores da saúde ultrapassaram a meta de vacinação, equivalente a 154,99% (23.942) e 189,56% (7.971), respectivamente. 

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra a Covid-19, mas reduz significativamente o número de pessoas com síndromes gripais, como as Influenzas A (H1N1), B e A (H3N2). Dessa forma, é de extrema importância que pessoas que compõem o público-alvo estejam com seu sistema imunológico mais protegido durante o período de pandemia. 

A Sesad ressalta que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abastecidas e continuarão em funcionamento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. 

 

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+