Notícias Integração de secretarias fortalece barreiras sanitárias no combate ao coronavírus - 08/07/2020

Mais uma Barreira Sanitária aconteceu na manhã desta quarta-feira na cidade Trampolim da Vitória. Desta vez, a ação de conscientização e combate ao coronavírus aconteceu no bairro de Passagem de Areia. O trabalho mostra o quanto a Prefeitura de Parnamirim tem atuado de forma intensiva para evitar a disseminação do vírus. Uma forte aliada nesta batalha é a integração entre as secretarias municipais. 

Nesta quarta-feira (8) a Blitz foi montada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo da Igreja Rhema Paulo Afonso. De forma educativa, os profissionais passaram instruções de combate ao coronavírus e distribuíram máscaras. Veículos que passavam pela blitz também receberam o serviço de desinfecção. 

Coordenado pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), o trabalho de hoje foi realizado seguindo o mesmo padrão das Barreiras Sanitárias que têm acontecido com frequência na cidade. A ação contou com o apoio dos agentes de trânsito e Defesa Civil, da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, servidores da Selim e Polícia Militar.  

“O trabalho em equipe tem sido muito bom. A interação e entrosamento com o pessoal da saúde (Sesad) e da limpeza (Selim), tem ajudado neste trabalho. Tudo está muito bem articulado. Acreditamos na eficácia desta união, junto à contribuição da população, para que possamos superar essa situação o mais rápido possível”, disse Mercês Domingos, agente administrativa da Defesa Civil. 

O resultado positivo da ação tem sido reconhecido pela população. É comum presenciar os cidadãos que passam pelos locais ondem as barreiras são montadas, parabenizando o trabalho dos servidores públicos. Edna Silva avaliou a importância da blitz e a atuação da Prefeitura Municipal no combate ao coronavírus. Para a moradora do bairro Monte Castelo, é fundamental que todos façam sua parte. 

“Precisamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde. Saio de casa apenas quando é de extrema importância e tomo todos os cuidados. É uma ação maravilhosa! A Prefeitura faz o que pode, vejo que está mobilizada nesta luta. Porém, cabe a todos se conscientizar e fazer o seu papel”. 

Outras barreiras sanitárias estão programadas para acontecer nos próximos dias. Os bairros de Passagem de Areia, Bela Vista e Vale do Sol ainda devem receber o trabalho.

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+