Notícias Prefeito prestigia inauguração de atacadão: 300 novos empregos são gerados no município - 09/07/2020

A manhã de hoje (9), significou um recomeço para vários moradores de Parnamirim. O isolamento social em meio à pandemia acarretou o fechamento do comércio e, consequentemente, aumentou o número de desempregados. O mais novo investimento no ramo alimentício, o Cidade Atacadão, acaba de gerar cerca de 300 novos empregos no município. O prefeito Rosano Taveira parabenizou a visão empreendedora do grupo nesse momento de crise.

Inicialmente, 230 candidatos participaram do processo seletivo, conduzido pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Regulação Fundiária (Semas). Porém, diante da grande procura, o grupo ampliou o número de vagas. De acordo com o diretor Miron Mendonça, a escolha de Parnamirim foi assertiva, pois é a terceira maior cidade do Estado, tanto em número de habitantes quanto ao valor do Produto Interno Bruto (PIB), cabendo portanto, uma iniciativa desse tamanho. “Acreditamos na cidade e tivemos essa resposta durante a seleção. As pessoas estavam aflitas e desesperançadas. Por isso, expandimos as oportunidades”, afirmou.

A funcionária Adjerliana Bernardo é uma das que estavam desacreditadas diante do novo cenário. Desempregada há quatro meses, a jovem foi contratada nos últimos dias para a função de frente de loja (supervisora), e informou que o anúncio da abertura do novo atacado trouxe esperança. “Muitas meninas ficaram desempregadas durante a pandemia. Outras já estavam. Com tudo fechado, estávamos sem perspectiva. O Cidade Atacadão nos trouxe vida”, finalizou.

O prefeito ressaltou que a geração de novos negócios tem impacto direto na vida econômica e social do cidadão. Frisou, ainda, que a chegada de novas empresas na cidade impulsiona a recuperação e retomada do comércio que, embora impactado pela pandemia, precisa se reestruturar.

O atacadão, localizado no Vale do Sol, foi aberto ao público às 9h da manhã de hoje. O grupo, que já atua há 15 anos no ramo, investiu cerca de R$ 25 milhões na estrutura, que estava sendo construída desde 2019.

Texto: Andrezza Barros

Fotos: Ana Karina Amaral


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+