Notícias Prefeito se reúne com pastores evangélicos para alinhar protocolos de abertura das igrejas - 09/07/2020

O prefeito Rosano Taveira se reuniu, na tarde desta quinta-feira (9), com pastores evangélicos de diferentes denominações para tratar dos protocolos necessários para o plano de reabertura das igrejas. Decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) autoriza a realização de cultos e missas, seguindo todos os cuidados de prevenção.

Na oportunidade, os líderes religiosos assinaram um termo de compromisso com a adoção das medidas orientadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) e do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de assistência social, que também é integrante do grupo religioso, a flexibilização prevista no decreto foram adotadas com responsabilidade e levando em consideração critérios técnicos. 

Pelo decreto, a retomada das atividades religiosas limita a presença de fiéis em até 30% da capacidade de cada templo. Mantém-se ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras, o espaçamento de 1,5 metro entre os fiéis e a disponibilidade de álcool em gel na entrada das igrejas. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+