Notícias População atende ao chamado da prefeitura e marca presença em drive-thru - 17/07/2020

Após três dias de testagem aberta ao público, a Prefeitura superou a meta programada e realizou mais de 1.500 atendimentos. Os moradores de Parnamirim estiveram, na manhã de hoje (17), no Parque Aristófanes Fernandes. A população tem se mostrado satisfeita com a iniciativa e com o atendimento, por entender a importância do exame para a identificação dos infectados de forma rápida e, consequentemente, evitar uma nova cadeia de contágio por meio da adoção das medidas necessárias. A meta é ampliar esse serviço e, cada vez mais, garantir saúde a todos.

A Prefeitura não tem medido esforços para executar essa ampla testagem, pois a rápida divulgação dos resultados possibilita o encaminhamento correto do tratamento, além de o município poder traçar a evolução epidemiológica e temporal da pandemia.

O contador Jean Nadson, de 27 anos, soube da ação por meio das redes sociais. Perguntado sobre a importância da testagem, respondeu que o diagnóstico é essencial para que cada um saiba se vem tomando os cuidados corretos e qual comportamento deverá aderir a partir de agora, diante do resultado.

O advogado Marcos Vinícios, de 43 anos, disse que a testagem é o caminho mais seguro. “Essa é uma boa oportunidade de saber se você já teve ou se está com o COVID-19 e saber quais providências tomar”, disse.

A Secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, ressaltou que essa medida é uma promoção à saúde. “Nunca deixamos de pensar em primeiro lugar na saúde e segurança da população e todas as medidas adotadas visam salvar vidas”, disse a titular da pasta que está à frente da ação juntamente com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM).

O sistema de drive-thru atende a uma gama da população de forma rápida e segura. A ação irá continuar e demais localidades serão anunciadas em breve. Os testes foram adquiridos por meio da SESAD com recursos da própria prefeitura.

Texto e fotos: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+