Notícias Secretaria de Educação define últimos detalhes para envio de atividades aos alunos de Parnamirim - 17/07/2020

O atual cenário de pandemia trouxe junto diversas dificuldades para toda a população. Entre elas está a necessidade de manter os alunos da rede pública municipal em plena atividade, mesmo em tempos de isolamento social. Tal ação possui o objetivo de minimizar os danos causados pela ausência das aulas presenciais. 

Em Parnamirim, a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) lançou no último dia 20 de junho um Plano Orientador das Ações Pedagógicas para a reorganização das atividades educativas nas unidades de ensino da cidade. O documento foi produzido tendo como base as leis de Diretrizes Básicas da Educação, Base Nacional Comum Curricular e recomendações dos Conselhos Nacional e Municipal de Educação, assim como da Secretaria de Estado de Educação e Cultura, e visa, entre outros objetivos, apoiar as unidades de ensino na retomada do atendimento às crianças, jovens e adultos. 

Esse apoio pode se dar por meio de diversas iniciativas, como o Projeto Cuidando do Nosso Bem Estar, realizado pelo Núcleo Psicossocial, Gabinete Itinerante Virtual, e Diálogos com os Alunos da Rede Municipal de Ensino, também de forma virtual. Outro avanço foi dado nesta sexta-feira (17), com a publicação no Diário Oficial do Município, da Portaria nº 76/2020, que torna obrigatório o cumprimento pelos profissionais de magistério das medidas estabelecidas no Plano Orientador, outrora publicado. O documento refere-se às atividades não presenciais para o Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial, como as ofertadas de maneira remota, sem a presença de professor e estudante no mesmo espaço físico ou mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação, como as redes sociais, por exemplo.  

A Secretaria de Educação, visando atender os alunos da rede pública municipal da melhor forma possível, se reserva o direito de expedir, a qualquer tempo, novas orientações para garantir a efetividade do processo de atividades pedagógicas. O início do trabalho de envio das atividades remotas deve se dar a partir do próximo dia 20 de julho. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+