Notícias Hospital de Campanha registra 100¬ alta de paciente curado da Covid-19 - 17/07/2020

O Hospital de Campanha de Parnamirim registrou, nesta sexta-feira (17), a marca de 100 altas de pacientes curados da Covid-19. Emocionada, a senhora Maria de Loudes Silva, de 74 anos recebeu os aplausos de toda a equipe médica e foi recepcionado pelo abraço caloroso de seus familiares.

Dona Maria de Lourdes deu entrada no hospital no dia 26 de junho, permanecendo até esta sexta-feira, recebendo toda a assistência necessária para sua recuperação. Ela é mais uma dos 1.299 parnamirinences que venceram o novo coronavírus.

Os números de pacientes que tiveram a saúde restabelecida no município é fruto dos esforços da administração municipal que estruturou e equipou a rede de saúde. “A crise é mundial, países de primeiro mundo sofreram bastante. Estamos nos esforçando para levar uma saúde de qualidade ao parnamirinense. Lembro que todos os equipamentos adquiridos continuarão na cidade quando a pandemia passar. Agradeço a todos os profissionais envolvidos nesta batalha. A união de todos é fundamental para superarmos esta situação”, disse o prefeito Rosano Tveira.

Jacyara Rangel, secretária adjunta de saúde do município, explica que Parnamirim vem se empenhando arduamente para manter a situação sob controle desde o início da pandemia, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março deste ano.

“Parnamirim agiu de forma antecipada em relação aos outros municípios do RN, sendo o primeiro a se organizar. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o município vem se mostrando muito a frente, realizando o que é necessário para adequar toda a sua rede de saúde, tornando-a preparada para essa guerra contra este agente biológico que está causando tanto mal a centenas de milhares de pessoas em todo o planeta”, disse a secretária.

Além do Hospital de Campanha, a Prefeitura investiu na estruturação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, na implantação de novos leitos de UTI no Hospital Maternidade Divino Amor, na criação de leitos de retaguarda no Hospital de Pequeno Porte Márcio Marinho e na implantação de um proto atendimento na Unidade de Saúde Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+