Notícias Profissionais do Hospital de Campanha participam de capacitação - 21/07/2020

A Secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (21), no Hospital Municipal de Campanha, um curso de Capacitação e Atualização do Manejo Clínico do Paciente com Covid-19. O objetivo é atualizar o conhecimento dos profissionais e alinhar o trabalho das equipes do Hospital.

O Curso, ministrado pelo articulador da Rede de Urgência e Emergência de Parnamirim, doutor Firmino Lucas Nobre, é destinado aos profissionais do Hospital de Campanha e vai ocorrer todas as terças-feiras.

De acordo com doutor Firmino, que também é diretor técnico e médico da UPA, todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas da Unidade Hospitalar vão participar. “Essa capacitação é muito importante. Por se tratar de uma doença nova, constantemente recebemos novas informações e orientações sobre a doença, e precisamos estar atentos para atualizar o manejo clínico correto dos pacientes com Covid-19”, esclareceu.

Entre os assuntos abordados estão o manejo de via aérea; Suporte de oxigênio (cateter nasal e máscara de Hudson); Intubação orotraqueal; Sedações de sequência rápida e de manutenção; Ressuscitação cardiorrespiratória; Droga vasoativa. Também será ministrado sobre ventilação mecânica; Interpretação da Gasometria arterial; e Técnica de pronação.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+