Notícias Mamógrafo móvel já realizou mais de 160 exames em três dias - 22/07/2020

O exame de mamografia é essencial para o diagnóstico de câncer de mama. Em Parnamirim, somente no mês de julho, a expectativa é de realizar 700 procedimentos. A meta inicial de realizar 150 exames por semana foi rapidamente superada. O serviço é de graça e está sendo realizado pela Prefeitura de Parnamirim em conjunto com o Grupo Reviver. A Unidade Móvel irá percorrer vários bairros, ao longo de todo o ano, possibilitando o maior número de atendimentos e beneficiando diversos locais. Nessa semana, o veículo estará localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosa Fernandes Silva até sexta-feira.

A Secretária de Saúde (SESAD) informou que a intenção da prefeitura é de viabilizar o maior alcance possível, o que é facilitado nesse formato de mamógrafo móvel. É preciso ressaltar que, se detectado no início, a cura do câncer do mama é possível.

Os atendimentos acontecem de 7h30 às 15h. Confira as datas, os locais em que o veículo será mantido ao longo da semana e os bairros de abrangência. É necessário o encaminhamento médico, comprovante de residência de Parnamirim, Identidade, CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Texto: Andrezza Barros
Foto : Ney Douglas
 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+