Notícias Semsur regulamenta o funcionamento dos cemitÚrios de Parnamirim - 24/07/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Portaria nº 80 de 23 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial do Município, prorrogou as regras de funcionamento dos Cemitérios por mais 30 dias, a partir desta sexta-feira (24). 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, administradora dos estabelecimentos, determinou a prorrogação das medidas, como por exemplo o acesso ao público nos cemitérios São Sebastião, Santa Terezinha, Parque Nova Esperança, Pium e Pirangi . 

Para os sepultamentos, como medidas de precaução decorrentes da pandemia da Covid-19, o limite de pessoas em cortejos fúnebres não poderá exceder 10 pessoas e não é permitido velar o corpo nos cemitérios de Parnamirim/RN. Só é permitido também a realização de um sepultamento por vez, de forma a não haver aglomerações no interior dos locais. Como protocolo de segurança, os sepultamentos deverão ocorrer de forma respeitosa, porém ágil e com a maior praticidade possível. Em caso de óbito por COVID-19, será realizado com a urna lacrada.  

As capelas dos cemitérios Parque Nova Esperança, São Sebastião e Pirangi permanecerão fechadas durante o período da prorrogação. O expediente interno dos cemitérios, no entanto, permanece em seu horário normal, das 07h às 11h e das 13h às 17h, de domingo a domingo. O atendimento presencial segue suspenso, assim como os serviços administrativos, tais como, retirada de documentos, atualizações cadastrais, transferência de titularidade, reformas ou construções nos jazigos/covas, podendo ser utilizados para tal, os telefones 98726-1302; 98787-1734; e 99197-2726, inclusive pelo aplicativo WhatsApp. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+