Notícias SESAD iniciou neste fim de semana pré-campanha antirrábica - 25/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) iniciou neste sábado (25), em Nova Parnamirim, a pré-campanha de vacinação antirrábica. A ação ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cidade Verde, Suzete Cavalcanti, pet shops e nos condomínios Serrambi 4 e 5 e Jardim Arco Íris.

A pré-campanha tem como objetivo combater a raiva, uma doença infecciosa viral aguda, que acomete animais mamíferos, e pode ser transmitida ao homem. De acordo com o coordenador Josivan Gomes, poderão ser vacinados cães e gatos a partir de três meses.

Josivan esclarece que a ação vai se repetir nos próximos fins de semana em diferentes bairros e os bairros serão divulgados semanalmente. Os protocolos de segurança de combate à Covid-19 serão seguidos, como distanciamento, uso de máscaras e higienização. Os donos dos animais também deverão estar usando máscara.

Hamlet Gonçalves, síndico de um dos condomínios, elogiou a iniciativa. “A raiva é uma doença perigosa que atinge não só os animais, como também as pessoas, então é muito importante apoiarmos a iniciativa”, declarou.

 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+