Notícias PolÝcia Militar homenageia profissionais de sa˙de de Parnamirim - 28/07/2020

Um emocionante evento foi montado para expressar a importância dos profissionais de saúde de Parnamirim. O Centro Clínico (CCPAR) teve hoje (28), uma manhã mais que especial. Ao som de louvores, o 3º Batalhão da Polícia da Polícia Militar homenageou aqueles que estão desenvolvendo uma árdua batalha contra o coronavírus. Os números mostram o resultado desse trabalho incansável. A Secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, e demais membros de sua equipe receberam comendas, flores e várias palavras de gratidão pelo papel fundamental que estão desempenhando em todo o município. Ainda pela manhã, os militares fizeram questão de comparecer ao gabinete do Prefeito Rosano Taveira e agradecer pessoalmente a condução das ações nesse momento.

O representante do grupo, Major Denilson dos Santos, agradeceu toda a dedicação da equipe, não somente com os moradores, mas também com os profissionais de segurança, que desde 16 de março passaram a atuar ativamente nas ações de combate a COVID-19. Os policiais estão na linha de frente das barreiras sanitárias e fiscalizações das medidas restritivas em apoio às vigilâncias sanitárias, além de orientar e divulgar as diretrizes e, por isso, são expostos diariamente ao contágio.

Parabenizando o trabalho de toda a equipe, o major ressaltou que “Deus coloca anjos em nossa vidas”. Continuou dizendo que os militares estão desenvolvendo os trabalhos de forma segura e tranquila porque sabem que estão bem assistidos.

Emocionada, a secretária Terezinha disse que Parnamirim está vencendo a COVID-19 com amor. “Precisamos estimular a empatia em relação aos demais. Pensar na coletividade. Vamos aproveitar o momento para estimular o amor ao próximo”, concluiu.

O responsável pelas ações de segurança do município, que também foi agraciado, citou o orgulho imenso que estava sentindo. Segundo ele, nem todos sabem agradecer e a atitude da PM foi louvável. “Dizer obrigado. Uma palavra simples que fortifica o coração daqueles que escutam”, finalizou.

Na oportunidade foram homenageados a secretária adjunta da saúde, Jacyara Rangel, o diretor de da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, Henrique Costa, a diretora do CCPAR, Gerlane Alves e a diretora do laboratório da CCPAR, Aparecida Feliciano.

A banda da PM “Músicas aos Corações” desenvolve um trabalho social há mais de 10 anos. O regente, tenente Mota, ressaltou a importância desse projeto nesse momento sensível e que todo gesto de afeto, em especial para os idosos, é de grande valia.

Texto: Andrezza Barros

Fotos: Ana Karina Amaral


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+