Notícias Serviços de manutenção levam mais conforto e qualidade de ensino para Escolas e CMEIs - 29/07/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), segue avançando com o cronograma de manutenções nas escolas e CMEIs da cidade. Com o objetivo de levar mais conforto aos alunos e profissionais da educação, os serviços têm acontecido durante a suspensão das aulas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, sem atrapalhar as atividades educativas. 

De acordo com a secretária da Semec Justina Iva, foi detectado que as unidades de ensino municipais precisavam receber os serviços de manutenção, inclusive algumas não passavam por reparos há mais de 10 anos. Para ela, a execução deste trabalho contempla melhorias que vão além da estética estrutural dos prédios: 

“Recebemos informações que haviam unidades com mais de uma década sem receber manutenção. Escolas em situação de penúria. A manutenção é extremamente importante. Temos investido bastante, claro que existem alguns atrasos devido aos processos burocráticos. Porém, seguimos com o objetivo, de melhorar a estrutura de nossas unidades de ensino, que resultará numa qualidade melhor para a educação dos nossos alunos, e no trabalho dos profissionais. A estética dá um outro astral para todos da comunidade escolar”. 

Com o apoio da Secretaria de Obras (Semop), que tem atuado na medição e fiscalização, os trabalhos de manutenção são de responsabilidade da Semec. Dentre os serviços realizados nas unidades da rede municipal de ensino estão a melhoria nas partes elétrica e hidráulica, revisão de esquadrias de metal e alumínio, troca de lâmpadas, pintura e reparos no telhado, todos essenciais para o funcionamento da unidade. 

Nesta semana, estão recebendo os serviços de manutenção as escolas Nossa Senhora da Guia, Maria Francinete, Rubens Lemos, Manoel Vicente de Paiva e Nestor Lima, como também os CMEIs Tio Hermes, Mônica Alves e Liquinha Alves. Alexandra Cunha, gestora do Centro Infantil Mãe Sinhá, falou com satisfação e destacou a importância dos serviços realizados na unidade.  

“Estávamos precisando passar por essa manutenção. Está sendo um grande benefício para os profissionais e toda a comunidade. Os pais sempre perguntavam quando o CMEI passaria por esses reparos. Agradecemos ao Prefeito Taveira por esse momento. São muitas escolas que estão passando por esse trabalho. Somos gratos por esses benefícios, para a comunidade, alunos e professores, todos encontrarão um lugar melhor de trabalho e aprendizagem”, disse. 

Até o momento, 25 unidades da rede municipal de ensino tiveram a manutenção concluída. De acordo com Wauires Mota, técnico em edificações e assessor da Semec, o cronograma contempla todas as escolas e CMEIS. “Trabalhamos de forma criteriosa e vamos chegar a todas as 67 unidades. Começamos pelos problemas mais urgentes e emergentes, com as escolas mais antigas. Na sequência seguimos nas unidades com menos tempo de uso, onde geralmente são pontos mais específicos”. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+