Notícias Ceptuc realiza capacitação para enfermeiros - 31/07/2020

O Centro Especializado em Prevenção e Tratamento de Úlceras Crônicas (Ceptuc) está realizando durante esta semana, uma capacitação voltada para as equipes de enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa tem como objetivo discutir sobre os fluxos e serviços existentes no Ceptuc. 

O Ceptuc é formado através de uma parceria da Prefeitura de Parnamirim com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com uma equipe composta por enfermeiros especializados em tratamento de feridas crônicas, médico e nutricionistas. 

De acordo com uma das enfermeiras do Ceptuc  responsáveis pela capacitação, Janailma Matos, a atividade está sendo bastante proveitosa. "Estamos discutindo sobre o fluxo das UBS para o Ceptuc, explicamos aos enfermeiros os nossos procedimentos, como por exemplo: marcação de consulta para o vascular, quais os documentos necessários, da mesma forma para a consulta com o enfermeiro dermatologista e as visitas domiciliares. É uma forma de orientar e nos conhecermos melhor, saber quem somos enquanto  Ceptuc, o que fazemos e a forma que trabalhamos, pois todos nós somos uma equipe e precisamos trabalhar em parceria com as Unidades de Saúde, está sendo uma experiência ótima, onde realizamos uma roda de conversas de experiências vividas por eles", disse.

A enfermeira do Ceptuc e também responsável pela capacitação, Jakelyne Reis, explica a importância a realização da atividade. "O objetivo é capacitar os enfermeiros do município sobre os fluxos existentes no Ceptuc: médico vascular, curativos, lesões crônicas, visitas domiciliares e fluxo dos insumos dos diabéticos, para que os usuários sejam encaminhados da UBS de forma correta, evitando que eles fiquem se locomovendo", falou.

Serviço:

Ceptuc - Rua Presidente Castelo Branco, 27, Cohabinal. 

Telefones: 3644-8483/ 3644-8194

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+