Notícias Hospital Márcio Marinho já funciona com nova estrutura - 01/08/2020

A pandemia não atrapalhou a proposta de ampliação do Hospital Deputado Márcio Marinho. A nova estrutura, inaugurada na manhã de hoje (31), já recebeu seu primeiro paciente. O investimento realizado pela Prefeitura de Parnamirim foi de R$1,5 milhão. O espaço, que vinha funcionando com 10 leitos clínicos, agora possui 31. O hospital servirá para dar uma maior retaguarda à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e terá portas abertas para urgência e emergência.  

De acordo com a Secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, a gestão vem tomando todas as medidas e providências para suportar essa nova demanda causada pelo coronavírus. Porém, existe a necessidade de olhar para a saúde como um todo e, por isso, o investimento nessa ampliação que atenderá, também, pacientes com outras doenças que não a COVID-19. O hospital, segundo o Ministério da Saúde, é classificado como de pequeno porte, ou seja, deve atuar com a capacidade de 30 a 50 leitos.  

Cerca de 80 profissionais entre médicos, enfermeiros, bioquímicos, técnicos e administrativos estão à disposição na nova estrutura, em que foi criada nova área com os equipamentos e, ainda, foi construído um novo bloco. Além disso, o hospital vai contar também com exames laboratoriais e de imagem. Antes dessa nova modelagem, o local funcionava apenas como pronto atendimento. Hoje, a unidade funciona 24h, com atendimento que abrange casos de clínica médica a internações de longa permanência.   

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+