Notícias Sesad realiza ação de prevenção de acidentes de trabalho com profissionais da limpeza urbana - 31/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), através da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica e do Núcleo de Saúde do Trabalhador, realizou nesta sexta-feira (31), uma ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho, comemorado no dia 27 deste mês. O evento foi realizado na MB Limpeza Urbana, empresa responsável pela limpeza pública do município. 

De acordo com Thulianne Lopes, coordenadora da vigilância epidemiológica, o município criou um núcleo voltado para ações destinadas à saúde do trabalhador, e na semana em que se comemora o Dia de Prevenção ao Acidente de Trabalho o evento é fundamental, tanto para as questões de segurança contra o coronavírus, como de outros riscos. 

“Escolhemos essa empresa que presta serviços de limpeza à nossa cidade com vários trabalhadores. Eles estão propícios a alguns riscos, seja da pandemia, ou o agravo de outras doenças. Nossa equipe está fazendo um trabalho de conscientização e educação em saúde referente à segurança no trabalho como um todo”, disse. 

O Núcleo de Saúde do Trabalhador conta com enfermeiras, psicopedagogas, e técnica em segurança no trabalho. Na ação realizada nesta sexta-feira, o grupo reforçou as instruções de prevenção da Covid-19, com orientações para distanciamento social, uso de máscara, lavagem de mãos e cuidados ao sair na rua e voltar para casa. 

Bruno Amorim, técnico em segurança do trabalho da MB, falou da parceria da empresa com a Secretaria de Limpeza Urbana, destacando a Prefeitura de Parnamirim e a contribuição da ação em benefício aos funcionários da instituição. 

“Já existe uma política de segurança implantada dentro da empresa em parceria com a Selim e respaldo da prefeitura para fazer ações como essa. O evento contribui ainda mais para a segurança e saúde dos funcionários. Trabalhamos com essa política de conscientização diariamente, porque as vezes o cotidiano imprime alguns costumes que podem levar a uma doença ou acidente de trabalho”. 

Além das palestras, a equipe da Sesad também esclareceu algumas dúvidas dos trabalhadores da MB, que no final do evento receberam um kit contendo álcool 70%, máscara de tecido e chocolate. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+