Notícias Prefeitura investe na capacitação dos funcionários de TI - 03/08/2020

A Prefeitura de Parnamirim iniciou, na manhã desta segunda-feira (3), uma semana de treinamento para a equipe do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) e do Centro de Operações Integradas (COI). O objetivo da capacitação é o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, de modo a fazer com que cada um tenha um melhor desempenho em suas funções. A prefeitura ressalta a importância de atualizar os funcionários, uma vez que o mercado de tecnologia está em constante mudança.  

De acordo com o secretário adjunto do GCTI, Dario Candido de Medeiros, o município tem investido em equipamentos de ponta. O COI foi criado para trabalhar de forma integrada com a área de segurança pública, com a finalidade de agilizar o combate à criminalidade por meio das câmeras de monitoramento. 

O projeto tem como objetivo melhorar a segurança do município com sistemas inteligentes que, também, contribuem com ações de segurança do trânsito e mobilidade no município.  

Os 32 funcionários estarão recebendo 35 horas de treinamento ao longo de toda a semana, reunidos na Escola Municipal Ivanira Paisinho. A atualização do grupo, especialmente para a adequação das novas tecnologias, ajudam a atingir de forma mais rápida o objetivo do projeto Parnamirim Mais Segura.  

  

Texto: Andrezza Barros 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+