Notícias Projeto 'Se Cuida em Casa' leva conscientização para a população - 04/08/2020

O Projeto Se Cuida Parnamirim realiza, nesta sexta-feira (7), a primeira edição do “Se Cuida em Casa”. A ação tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida para a população neste período de pandemia do Coronavírus. 

De acordo com Ângelo Santos, responsável pelo projeto, a ideia, nessa primeira edição, é percorrer as principais ruas do bairro de Liberdade, Jardim Planalto e Boa Esperança  estimulando as pessoas para a prática de atividades físicas, mesmo elas estando em casa. 

Um comboio formado por um minitrio, acompanhado por agantes da Defesa Civil, Guarda Municipal e do trânsito, além dos educadores físicos sairá da sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesdem) em direção às ruas dos bairros levando informação e conscientização.

Além da atividade física, agentes da Defesa Civil vão realizar a distribuição de álcool 70 e máscaras, orientando a população sobre os cuidados de prevenção a serem tomados contra a Covid-19. “Estamos trabalhando seguindo todas as medidas de segurança. As pessoas serão orientadas a permanecerem em suas casas para evitar qualquer aglomeração. Nossas equipes também estarão usando máscaras e seguindo as normas de distanciamento social”, explicou Ângelo.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+