Notícias CRAS Moita Verde segue beneficiando crianças e adolescente com atividades remotas - 05/08/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (Semas), segue atuando por meio de ações remotas e levando benefícios aos usuários da rede assistencial do município. No CRAS Moita Verde, os profissionais entregaram no início desta semana, novas atividades voltadas para crianças e adolescentes que suprirão todo o mês de agosto. 

Entre as atividades ofertadas estão colagens, pintura e a contação de história para as crianças. Já os adolescentes recebem textos, caça-palavras e vídeos produzidos pelos educadores sociais da unidade. Simone Fonseca, coordenadora do Cras Moita Verde, explicou como tem sido o processo de entrega das atividades e os resultados alcançados na devolutiva: 

“As atividades estão sendo distribuídas no início de cada mês, totalizando 8 exercícios. O recolhimento da avaliação acontece através da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (pedagogos e educadores) ao final do mês. O objetivo tem sido alcançado, não só pela devolutiva das atividades, mas por sabermos como cada um está, mostrar que estamos presentes para ajudar e orientar”. 

O CRAS Quilombola Moita Verde conta com 965 famílias cadastradas e referencia os bairros Jockey Club, Vida Nova, Parque de Exposições e a Comunidade Quilombola. A diretora reforçou a importância das atividades e trabalho da unidade, ainda que com algumas adaptações, em prol da população, mesmo em época de distanciamento social. 

“Fazemos nossas visitas com todas as precauções contra a Covid-19. Em virtude do momento de pandemia, o nosso contato tem sido realizado muito através de grupos de WhatsApp, onde recebemos depoimentos, fotos e vídeos. O fortalecimento e manutenção de vínculos com os nossos usuários é muito importante nesse período de distanciamento social, bem como o aprendizado e troca de experiências, nesse novo normal”. 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - cedidas pelo CRAS Moita Verde

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+